CULTURA
Último dia do Festival Aldeia Sesc
Festival acontece na área de lazer do Sesc Centro. A mostra teatral é dedicada à cultura popular.
Publicado em 24/09/2011 às 6:30
O Aldeia Sesc, festival que ocorre desde o início da semana no Sesc Centro, em João Pessoa, chega em sua reta final: hoje é o penúltimo dia da programação do evento, que transformou a área de lazer da entidade em um espaço aberto para apresentações gratuitas de teatro, exposições de artes visuais, oficinas de artes cênicas e exibições de longas-metragens.
Com início às 19h, a mostra teatral é dedicada hoje à cultura popular: puxando a agenda, Pedro da Rabeca apresenta, ao lado do grupo Casa de Cultura de Pedras de Fogo (PB), o espetáculo Rosa Cirandeira. Em seguida, às 19h40, é a vez de o Mestre Djalma da Silva e o grupo Águia de Fogo (PE) mostrarem o Maracatu do Baque Solto. Fechando a noite, os sergipanos do Imbuaça apresentam O Mundo Tá Virado... às 20h30; e a Cia.
Paraibana de Comédia faz sessão de reestreia de Um Verão Circense, às 21h30.
Tanto o Imbuaça quanto o Pastoril Profano voltam a figurar na programação amanhã, quando o Aldeia Sesc se encerra de fato com as encenações das seguintes peças: Centenário de Maria Bonita (18h); Bruta Flor (18h30); Sapateando com Artes (19h30); Teatro Chamado Cordel (20h10), do Imbuaça; e O Maior São João do Mundo (21h10), do Pastoril.
Comentários