CULTURA
Vencedores do Forró Fest recebem prêmios na sede da TV Cabo Branco
22ª edição do Forró Fest teve início no dia 29 de maio em João Pessoa e ainda passou por Guarabira, Sousa, Monteiro e Campina Grande.
Publicado em 14/07/2010 às 18:00
Da Redação
A Rede Paraíba de Comunicação entregou, no prédio da TV Cabo Branco nesta quarta-feira (14), os prêmios aos vencedores do maior festival da música nordestina o Forró Fest.
O músico Ezequiel Duarte de Lima, classificado em primeiro lugar com a canção Migrando do Sertão, recebeu uma moto Honda XRE 300 cilindradas. Arimatéia Piauí, por sua vez, levou uma moto Honda CB 300 cilindradas pelo 2º lugar com a música Água no Pote e um cheque no valor de R$3.000,00 por ter sido escolhido como melhor intérprete da competição. Já Geraldo Mousinho, responsável pela obra Coco Babão – interpretada por Escurinho, foi premiado com uma moto NXR Bros 150
cilindradas.
Ezequiel , que já foi primeiro lugar nas edições de 2004 e 2007 do festival, falou ao Paraíba1 que cada música que ele compõe para o Forró Fest tem a cara do festival, e são músicas regionais. Ezequiel disse ainda que é uma honra receber este prêmio e declarou que seu diferencial é misturar a música com o teatro.
O segundo colocado e melhor intérprete, Arimatéia Piauí (foto à esquerda), agradeceu a Deus pelo prêmio e disse que está muito feliz por ter conseguido essa colocação este ano após ter ficado em terceiro lugar na edição passada. O cantor e compositor afirmou que já participou do festival mais de 10 vezes.
O terceiros colocados, Geraldo Mousinho (compositor) e Escurinho (intérprete), disseram que iriam vender a moto e dividir o prêmio para usar o dinheiro na gravação de seus novos discos.
A 22ª edição do Forró Fest teve início no dia 29 de maio em João Pessoa. Em seguida, o festival passou por Guarabira (5 de junho), Sousa (12 de junho) e Monteiro (19 de junho). A final aconteceu no dia 26 de junho, em Campina Grande, inserida na programação do Maior São João do Mundo.
Comentários