Metalúrgica e Multinacional podem se instalar em Cajazeiras e João Pessoa

Duas multinacionais chegarão ao Estado e poderão criar cerca de 350 vagas de trabalho. Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico está em São Paulo para promover outras oportunidades

Da Redação
com Informações da Secom – PB

A multinacional Mining Ventures Brasil Pesquisa e Mineração Ltda, sediada em São Paulo, poderá instalar, em breve, uma filial no município de Cajazeiras. Na fase inicial, deverá gerar 50 empregos diretos. Para a Grande João Pessoa, deverá vir a empresa Metal Módulos do Nordeste Ltda.

O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Edivaldo Dantas da Nóbrega, está em São Paulo com diversas empresas visando trazê-las para a Paraíba, objetivando a criação de mais empregos e renda.

Segundo Edivaldo, o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM), Iramir Barreto Paes, reuniu-se com o diretor presidente da empresa multinacional Mining Ventures, Andreas Sprecher, e demais diretores da área técnica, Orlando Garcia da Rocha Filho, Alexandre Rocha da Rocha e Fernando Skinevsky.

Potencialidades

De acordo com o secretário, a filial da Mining Ventures na Paraíba explorará jazidas de minério de ferro. A empresa já vem atuando na Bahia e Rio Grande do Norte e pretende instalar em Cajazeiras um escritório estudar a potencialidade do minério de ferro ali existente. Na fase de pesquisa, cerca de 50 empregos diretos devem ser criados. Para isso, será apresentada ao governo da Paraíba uma carta proposta sugerindo a instalação da mineradora na cidade de Cajazeiras.

Metalúrgica

Em visita à empresa Metal Módulos do Nordeste Ltda., parte do Grupo Eurobras, Edivaldo foi recebido pelo Diretor Superintendente, Carlos Arasanz Losches. Trata-se de uma fábrica de produtos destinados à vários segmentos.
Segundo o secretário, o empreendimento deverá ser instalado em município próximo a João Pessoa, gerando, inicialmente, 30 novos empregos. Ao final da implantação, poderá gerar 300 contratações diretas.

Até o dia 21, o secretário visitará outras empresas paulistas, de vários setores da economia, com a finalidade de potencializar o incremento de receitas e novos empregos para o Estado da Paraíba.