Justiça Federal na PB dá início ao cadastro no leilão virtual

Evento será realizado nos auditórios da Justiça Federal em Campina Grande (presencial) e em João Pessoa (telepresencial – através de videoconferência).

Da Redação
Com assessoria da Justiça Federal

A Justiça Federal na Paraíba disponibilizou, na terça-feira (03), o formulário de cadastramento aos interessados em participar, pela internet, do Leilão Eficaz previsto para os próximos dias 10 e 20 de agosto. O evento será realizado nos auditórios da Justiça Federal em Campina Grande (presencial) e em João Pessoa (telepresencial – através de videoconferência).

Para participar do evento na modalidade virtual (on line), que nesta fase abrange o Edital de Leilão Unificado das 5ª e 10ª Varas Federais, é necessário que os interessados acessem a página eletrônica da Justiça Federal na Paraíba (www.jfpb.jus.br), clicando posteriormente em “Leilão Eficaz” e, finalmente, em “cadastre-se”, quando deverão ser preenchidos os dados pessoais da pessoa física ou jurídica interessada em adquirir bens móveis ou imóveis no leilão judicial.

O diretor de Secretaria da 10ª Vara, Marconi Araújo, enfatizou sobre a necessidade do cadastro ser preenchido em até 3 dias de antecedência, mais precisamente até as 9h do próximo sábado (7). Para quem quiser participar do leilão somente na 2ª data, poderá também cadastrar-se até as 9h do dia 17 de agosto. “Outro aspecto que merece atenção redobrada é, sem dúvida, o que diz respeito à exigência da entrega de documentação da pessoa física ou jurídica junto à Direção de Secretaria da 5ª ou 10ª Varas Federais na Paraíba, que deverá ser feita até o dia anterior ao evento”, acentuou.

Dentre os bens disponíveis para aquisição destacam-se um prédio construído em dois pavimentos, com edificações externas e área aproximada de 3.350m², localizado no bairro de Tambiá, em João Pessoa, e avaliado em R$ 7 milhões, e uma casa localizada na Rua Freira Francisca Gusmão, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, com área construída de 175,15m² e avaliada em R$ 85 mil. No total, estarão disponíveis para venda 68 lotes de bens, dentre os quais 37 imóveis e 10 automóveis.

Os bens não arrematados nas duas datas do leilão judicial estarão disponíveis para venda direta on line, através do Empório Judicial, abrigado em link específico no sítio eletrônico da Justiça Federal na Paraíba (www.jfpb.jus.br), por 50% do valor da avaliação. Maiores informações podem ser obtidas junto às Secretarias da 5ª e da 10ª Varas Federais, através dos telefones (83)2108-4024 e (83)2101-9102, respectivamente.