Multifeira prevê aumento de até 10% no faturamento em 2011

Multifeira Brasil Mostra Brasil acontece de 8 a 17 de julho no Espaço Cultural, sempre das 16h às 23h.

Da Redação
Com Assessoria

Um crescimento nos negócios e faturamento na ordem de 8% a 10% em relação a 2010. É essa a perspectiva dos organizadores da Multifeira Brasil Mostra Brasil para a realização da 17ª edição em João Pessoa. O evento, que já está sendo montado no Espaço Cultural, será aberto no próximo dia 8 de julho e segue até o dia 17, sempre das 16h às 23h.

A projeção no crescimento dos negócios e faturamento realizados por causa do evento é feita pelo diretor geral da BMB, Wilson Martinez. Porém, para ele, é impossível traduzir isso em números concretos. “Muitos negócios são iniciados dentro do evento, mas fechados posteriormente, até mesmo ao longo do ano”, avaliou.

Para Martinez, a Paraíba é um mercado em expansão e o poder de compra do paraibano aumentou junto com uma conjuntura nacional. “Isso facilita não só as vendas no varejo, mas também a negociação de parcerias a partir da interação entre expositores daqui e de outros Estados”, disse.

O empresário justifica que ao longo desses 17 anos de evento, muitos comerciantes locais passaram a comercializar produtos a partir de contatos feitos dentro da Brasil Mostra Brasil.

Expositores locais também tiveram a oportunidade de expandir negócios fora da Paraíba a partir da BMB, como, por exemplo, os expositores do Empreender-JP.

Montagem

A 17ª Brasil Mostra Brasil está em fase de montagem desde o início da semana na Praça do Povo do Espaço Cultural. Para montar uma área de 12.000 m², o evento gera 150 empregos diretos. Até o final da BMB, a perspectiva é da geração de mil empregos diretos e indiretos.