Subway continua crescendo no mundo e supera McDonald’s em João Pessoa

Rede de fast food inaugurou recentemente sua terceira casa na Capital, superando as duas da McDonald’s. Há especulação sobre a abertura de mais um restaurante da franquia.

Da Redação

Desde o final do ano passado a companhia norteamericana Subway tem a maior rede de fast food do mundo. No final de 2010, a empresa ultrapassou a também norteamericana McDonald’s em número de unidades. A rede de lanchonetes, que investe na criação de variados tipos de sanduíches e saladas, já conta com 643 lojas no Brasil e vem crescendo também na capital paraibana, onde ultrapassou a concorrente com a inauguração de mais uma casa nesta semana.

O Subway chegou à sua terceira filial em João Pessoa nesta semana, com a inauguração de mais um restaurante, desta vez no Mag Shopping, no bairro de Manaíra. As outras duas ficam na orla da praia de Tambaú, em frente ao Busto de Tamandaré, e no Manaíra Shopping. Com essa terceira loja aberta, o Subway ultrapassa o McDonald’s na Capital, que tem duas casas, uma na avenida Ruy Carneiro e outra no Manaíra Shopping.

Mas, segundo informações não confirmadas, que circularam nas redes sociais nos últimos dias, mais um restaurante Subway deverá ser aberto na Capital, supostamente no bairro Bancários. O Paraíba1 tentou entrar em contato com a central nacional da companhia, mas as ligações não foram atendidas.

Em apenas um ano de atuação em Campina Grande, a lanchonete já dispõe de duas unidades, sendo a primeira às margens do Açude Velho e a segunda recém-inaugurada no Boulevard Shopping. Enquanto sua concorrente McDonald’s permanece apenas com uma loja.

Outras redes de fast food com lojas em João Pessoa, como Bob’s e Burguer King, também vêm perdendo espaço perante a ascensão do Subway. O Bob’s tem quatro restaurantes, sendo um na orla da Praia de Tambaú, um no Manaíra Shopping, um no Shopping Tambiá e um no Aeroporto Castro Pinto. Já o Burguer King possui apenas um, no Manaíra Shopping.