Consumidores disputam produtos na liquidação

Descontos de até 70% em móveis e eletrodomésticos fizeram milhares de pessoas passar horas nas filas esperando a abertura das lojas.

Comprar mais gastando menos. Esta foi a motivação para que milhares de consumidores paraibanos fizessem filas, ontem, em frente às lojas de móveis, eletros e eletrônicos que ofereceram descontos de até 70% nos produtos. Apesar de grande parte das lojas do setor terem marcado o dia de ontem para a liquidação, foi na frente das unidades da rede Maia/Magazine Luiza que a maior quantidade de consumidores se aglomerou durante o dia de ontem.

Na noite da última quinta-feira, grande filas já se formavam em frente às lojas nos diversos bairros e cidades. Para conseguir comprar tudo o que desejava, a professora Sônia da Silva, 36 anos, chegou na fila às 19h da quinta-feira e passou toda a noite esperando a abertura das lojas, que aconteceu às 5h de ontem.

Mesmo com todo este esforço, ela garante que valeu à pena.

A professora, que foi uma das primeiras a entrar na loja, comprou três guarda-roupas, um raque, um micro-ondas e panelas. “Foi muito bom, nem sei ainda quanto economizei. Só vou fazer as contas quando chegar em casa, mas sei que somente em um guarda-roupa, consegui economizar R$ 500”, comentou, acrescentando que aproveitou o dinheiro do 13º salário para poder pagar parte das compras à vista.

Quem não tinha dinheiro suficiente para comprar à vista tudo o que desejava, recorreu ao parcelamento no cartão de crédito.

“Meu filho fez um cartão da loja e já está usando agora. O que não deu para pagar no dinheiro estamos parcelando”, comentou a dona de casa Lúcia Feitosa, de 54 anos.

Apesar da fila ter se formado ainda no dia anterior, até as 10h de ontem algumas pessoas ainda formavam fila em frente das lojas na esperança de conseguir comprar alguns produtos com preços mais baixos que os praticados normalmente. “Não cheguei antes porque não tive tempo, mas vou aproveitar para ver se consigo comprar algumas coisas. Estou recebendo minha casa nova no dia 15 e quero aproveitar a promoção para comprar o que estou precisando”, revelou a manicure Arlete Araújo, que levou R$ 500 para realizar as compras.

No final da tarde de ontem, a assessoria de comunicação do Magazine Luiza informou que a liquidação "foi um sucesso" e que em média 80% das mercadorias de todas as lojas foram vendidas. Entre os produtos mais vendidos destacam-se móveis, geladeiras e aparelhos de televisão.

LIQUIDAÇÃO EM CG
Em Campina Grande, a liquidação da rede varejista Magazine Luiza, também iniciada às 5h de ontem, atraiu centenas de consumidores de olho nos descontos de até 70%. Longas filas começaram a se formar desde as 15h da última quinta-feira nas três lojas da cidade.

Nem mesmo as altas temperaturas registradas na Rainha da Borborema afastaram os campinenses da fila. A dona de casa Marineide Santos, 30 anos, enxergou no saldão a possibilidade de realizar seus sonhos de consumo. “Quero comprar uma TV de LCD e um rack, estou aqui desde ontem à noite e não me importo de esperar”, disse ela.

Já aqueles que chegaram mais tarde, se decepcionaram porque ao entrar na loja grande parte dos produtos já estavam vendidos.

“Queria uma estante, mas as que eu vi já estavam reservadas, estou em busca de outro produto que me interesse”, lamentou a enfermeira Roseane Nascimento.

O servidor público Eduardo Alencar, 32 anos, conseguiu remobiliar seu apartamento na liquidação. “Valeu a pena, comprei fogão, geladeira, TV, colchão e um guarda-roupa, consegui economizar bastante”, comemorou. (Colaborou Georgia Simonelly)