Garantia do produto ganha importância

Consultor Jairo Pontes define a garantia de um produto como determinante na escolha de um consumidor.

Serviços vinculados ao produto ganham maior projeção com o perfil mais exigente de consumidores da atualidade. O consultor Jairo Pontes define a garantia de um produto como determinante na escolha de um consumidor. “Quem compra algum bem está preocupado não só com a qualidade do que leva para casa, mas também com os serviços de pós-venda, como assistência técnica”, explica.

Os hábitos dos consumidores também estão mais técnicos. O acesso à informação que as tecnologias trouxeram permitem maior análise quanto ao que se vai consumir. "As empresas devem usar a informação como aliada. Trazer os consumidores para mais perto, apresentar melhor seus produtos e definir melhor seus processos é fundamental para qualquer empreendimento", assegura o consultor Jairo Pontes.

Veja também  Opinião: Há isonomia entre mulheres e homens quando se trata de tributação?

Na Dolce Zero, Magna e Fátima Pontes precisaram inserir nas embalagens as informações nutricionais das suas mousses.

"Seja um diabético ou quem está fazendo regime, precisa sempre conhecer o que está comendo. E esta atenção é cada vez mais cobrada por quem, simplesmente, busca alimentar-se melhor", destaca.

Para o professor Jairo Pontes, a internet pode ser uma aliada de qualquer empreendimento. "O processo tecnológico é irreversível e, seja a empresa grande ou pequena, o atendimento, a venda e até mesmo a pós-venda podem ganhar boa projeção por meio da web", revela. As redes sociais, a exemplo do Twitter e Facebook, podem ser exploradas para fortalecer um vínculo entre o produto e o consumidor.