Hotel do Sesc tem 240 leitos

Complexo, localizado na praia de Cabo Branco, tem o objetivo de oferecer serviços de turismo, além de capacitação para profissionais. 

O Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco e a Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria traz para João Pessoa um moderno hotel-escola, transformando o Estado em referência no desenvolvimento turístico.

O complexo, que fica localizado na praia de Cabo Branco da capital paraibana, tem o objetivo de oferecer serviços de turismo, além de capacitação para profissionais em aprendizado e em reciclagem. O hotel do Sesc oferecerá 240 leitos em 60 suítes para seus hóspedes, funcionários do comércio de todo o país, que pagam tarifas reduzidas para desfrutar dos serviços do equipamento.

Na área de lazer, um parque aquático foi construído para os hóspedes do hotel, com piscinas para adultos e crianças, deck semicoberto e playground. Também foi erguida uma área de convivência para os grupos da terceira idade, com sanitário, cozinha e churrasqueira.

A unidade tem ainda gerador, câmaras para lixo orgânico e não-orgânico e chuveiros que funcionarão utilizando 40 painéis para captação de energia solar, além de três tanques ligados a bombas de recirculação da água termoaquecida para banheiros e cozinhas.

Os alunos do complexo assistirão às aulas teóricas e práticas na Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria e, quando concluírem, passam por um estágio no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, para colocar em prática seus conhecimentos no setor.

Os portadores de necessidades especiais também têm acesso garantido no complexo, com formas de acesso facilitadas para este público, quartos projetados adequadamente e rampas que dão acesso a toda a estrutura. O complexo inclui ainda área de convivência, estacionamentos, academia, salão de jogos e de festas, brinquedoteca e sala de leitura. Ainda conta com refeitório, restaurantes, unidades pedagógicas para os cursos do Senac e auditório que poderá ser utilizado como teatro e cinema.

O hotel-escola vai treinar e qualificar cozinheiros, camareiras, garçons, guias de turismo, barmen, recepcionistas e demais profissionais em hotelaria, por meio dos cursos oferecidos pelo Senac. Teoria e prática estarão associadas às situações reais do trabalho no mais moderno centro de aprendizagem e treinamento do Estado para o segmento dentro do complexo.