Empresas têm que regularizar situação

Empresas que não regularizarem a situação, poderão ficar impedidas de participar dos programas de refinanciamento de dívidas.

Encerra hoje o prazo para recadastramento de empresas beneficiárias de recursos administrados pela Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). As empresas que não se recadastrarem ficarão sujeitas à punições, dentre elas, o impedimento para participar de Programas de Refinanciamento de Dívidas (Refin) instituídos por lei. Desde que começou o censo, em novembro do ano passado, foram recadastradas 94 empresas.

De acordo com a diretora de Operações da Cinep, Eriene Rafael de Sousa Suassuna, o recadastramento objetiva conhecer as empresas que ocupam imóveis (terrenos e galpões) da companhia, visando regularizar situações diversas. “Isso vai permitir aos empresários a alienação dos referidos imóveis como garantia para obtenção de empréstimos e financiamentos bancários", destacou.

Ela adiantou que, mesmo havendo a venda do imóvel, é preciso informar à Cinep, órgão responsável pelo controle do patrimônio. Para se recadastrar, as empresas devem acessar o a página do Cinep na internet.