Feira Multisetorial chega aos 18 anos na Paraíba

Multifeira Brasil Mostra Brasil 2012 acontecerá de 6 a 15 de julho no Espaço Cultural.

O evento Multisetorial, Brasil Mostra Brasil, chega à maioridade em 2012. No lançamento da multifeira, o empresário Wilson Martinez falou da perspectiva em encerrar uma etapa de realizações do evento no Espaço Cultural e trabalhar a construção de uma nova era no Centro de Convenções que está em construção pelo Governo do Estado.

De acordo com Martinez, a intenção é comemorar os 18 anos, visualizando um futuro para o evento com mais possibilidades. “Queremos que as pessoas nos ajudem esse ano a pensar uma nova Brasil Mostra Brasil, maior não só no tamanho, mas também nas possibilidades de lazer e negócios para o público e expositores”.

O diretor da Associação Comercial da Paraíba (ACP), Wilson Medeiros comentou o êxito da parceira com a Multifeira e espera um crescimento de 20% no volume de participação e vendas. “Gostariamos que houvesse mais eventos dessa natureza que agrega valores culturais a todos os segmentos participantes. Nossa expectativa é de crescimento de 20% nas vendas e no volume de participantes. Para nossos associados temos desconto no valor dos estandes e as propostas já estão em fase de análise”, explicou Wilson Medeiros.

Já o vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas, Nivaldo Vilar, que participou como expositor ressaltou a importância da BMB para dar mais visibilidade aos produtos e serviços de cada participante. “Somos parceiros de longa data e, mais uma vez, desejamos sucesso. A Multifeira nos dá muita visibilidade com seus mais de 120 mil visitantes o que alavanca as vendas e incentiva que o pós-feira”.

Martinez destacou que a multifeira chega a 60ª edição no país ao longo de sua história. Em João Pessoa, o empresário lembra que o evento atrai mais de 120 mil pessoas em dez dias.

A Brasil Mostra Brasil 2012 acontecerá de 6 a 15 de julho no Espaço Cultural. Confira um pouco do que o evento já compartilhou com o público paraibano:

1995 – Começa a Brasil Mostra Brasil em João Pessoa, com 2000m2 trazendo o Mundo de Manaus, um projeto em que os produtores traziam produtos fabricados na zona franca e com os mesmos preços comercializados em Manaus.
1996 – O Mundo de Manaus volta a Multifeira lançando diversos produtos ainda inexistentes na Paraíba em calçados, eletroeletrônicos, além das ânforas Chinesas da Dinastia Ming.
1997 – I Salão dos Automóveis, que permitiu lançamento de veículos de diversas concessionárias; lançamento do Gás Natural Veicular; as ‘loucuras’ do Salão dos Inventores; o início de dois projetos esportivos que permaneceram no evento até 2002: o Meeting de Aeróbica e Dança e a Copa de Karatê e ainda o I Shopping da Informática;
1998 – A Feira abre espaço para o Construshow reunindo diversos expositores do segmento da construção civil e lança também o projeto ‘O Mundo é das Crianças’ que em parceria com a secretaria de educação levou um circo para área externa do estacionamento e ocupou o teatro de Arena com atividades para estudantes.
1999 – O turismo de aventura invade a Multifeira com a demonstração da prática do Rapel. Ano em que o Salão de Veículos é consolidado a partir de dois lançamentos: os Iates vindos do Paraná e o lançamento mundial de um caminhão de marca internacional. Foi feito direto da Europa com transmissão simultânea via Internet e, por vários dias, o veiculo ficou coberto com lona preta até o momento do evento.
2000 – Realização do I torneio de Surf Mecânico com o apoio da Federação Paraibana de Surf; último ano do Shopping da Informática e lançamento de um produto de virou febre entre as donas de casa: um prato de bolo antiformiga;
2001 – Salão de Veículo lança carro com tecnologia híbrida (bateria elétrica e gasolina); Houve ainda lançamento de produtos como o filtro que corrige oscilação de energia elétrica e do aparelho que consegue retirar ar do encanamento reduzindo o consumo de água.
2002 – Presença de 50 artesãos do Rio Grande do Norte expondo e promovendo oficinas. Produtos de movelaria da Bahia em pedra e vidro chamaram a atenção de pelo trabalho semi artesanal tipo exportação.
2003 – Brasil Mostra Brasil traz o carro de Fórmula 1, avaliado em mais de R$ 1 milhão, modelo pilotado pelo brasileiro Cristiano da Mata; imobiliárias expõem lançamentos com preços promocionais planejados para o evento no I Salão de Imóveis. A moda Goiana e artesanato pantaneiro se fizeram presentes. Parte da arrecadação de alimentos na feira vai para o programa Fome Zero.
2004 – Visita marcante de Mirella Santos, na época Playmate e Miss Playboy TV Brasil; Veículos antigos e feira de antiguidades marcam presença nos 10 anos da BMB; São apresentadas as famosas panelas de titânio; BMB destina patê da doação de alimentos aos desabrigados de Alagoa Grande e Mulungú, vítimas da tragédia de Camará.
2005 – Multifeira sorteia um Carro 0km entre os visitantes e apresenta equipamento que adapta motor de carros à tecnologia Flex; Sex shop participa pela primeira vez do evento; Zenitran Montagens é criada na Paraíba e estreia deixando BMB pronta cinco dias antes da abertura do evento.
2006 – Exército Brasileiro participa pela primeira vez da BMB; Confraria das Amigas do Vinho monta espaço inesquecível para degustação da bebida; Multifeira recebe a visita dos principais candidatos às eleições majoritárias na Paraíba;
2007 – Salão Internacional de Artesanato estreia na Multifeira; Lançado serviço de monitoramento remoto de câmeras através da Internet ou por celular; O Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) leva 30 beneficiados para expor seus negócios.
2008 – Salão Internacional de Artesanato é ampliado; lançados os pratos antidengue para plantas e o produto para combate de pragas domésticas como formigas; Soutien fashion é lançado e atrai atenção da mulherada; produtos personalizados conquistam visitantes e 11 instituições recebem doações de alimentos da BMB.
2009 – Brasil Mostra Brasil completa 15 anos de sucesso e para comemorar sorteia um caminhão de prêmios entre os cupons de visitantes, além de cinco motos. O evento foi marcado também por diversas atrações culturais.
2010 – A BMB inova a traz a Mostra de Noivas e a Moda de Pernambuco. No espaço para noivas, a ousadia foi realizar um casamento completo em pleno estande da feira. Os noivos foram sorteados a partir de interessados que visitaram o espaço onde diversos serviços para casamentos eram apresentados. Na Pernambuco Mostra Negócios, o destaque foi a Vitrine Viva, um cubo de vidro com modelos de verdade mostrando a moda pernambucana.
2011 – Mantendo a tradição de sempre lançar produtos novos no mercado paraibano, a BMB trouxe as camisetas com LED’s iluminadas, coloridas e sensíveis ao som. Também estavam expostos produtos diferenciados como lingerie perfumada, quadros em 3D e linha de mesas com dupla função: para refeições e para lazer, se transformando em mesas especiais para jogos.