Itaú segue BB e Caixa e reduz tarifas de serviços

Tarifas são a terceira frente de ataque dos estatais para provocar diminuição do custo financeiro no país e pressionar bancos privados.

O banco Itaú informou que irá reduzir os preços de 23 tarifas de serviços -15 para pessoas físicas e 8 para jurídicas- em até 32,5%. A medida segue a que já foi tomada por Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que cederam a pressão do governo para tentar reduzir o custo financeiro do país. A iniciativa promete ser a nova ofensiva dos bancos públicos na disputa com as instituições privadas após a diminuição das taxas de juros.

As tarifas são a terceira frente de ataque dos estatais para provocar uma diminuição do custo financeiro no país e pressionar alterações semelhantes nos bancos privados. O movimento foi iniciado em abril com os juros. Avançaram depois para as taxas de administração de fundos de investimento.

Segundo o Itaú, o custo do pacote padronizado irá cair 6,2%, de R$ 10,50 para R$ 9,85. "Com a medida, o banco pretende atrair novos clientes e valorizar os atuais". As novas tarifas valem a partir de 22 de outubro.