Produção: dez pares por segundo

Fábrica de Campina Grande responde por 90% desse total, em uma escala de produção de sete a 10 pares produzidos por segundo.

A Alpagartas está próximo de chegar ao número de 4 bilhões de pares de Havaianas produzidos desde ela foi criada, em 1962. A fábrica de Campina Grande responde por 90% desse total, em uma escala de produção de sete a 10 pares produzidos por segundo, levando em consideração que a unidade funciona 24 horas por dia. Em um cálculo simples, isso significa dizer que, em Campina, são produzidos 603.148 pares de Havaianas por dia.

Os 4 bilhões de pares próximos de serem alcançados, se enfileirados em pares número 39, daria para ir à Lua e voltar à Terra três vezes. Os números surpreendem, mas não são tão importantes quanto ao que levou a esse sucesso de produção e vendas. Para o diretor-presidente da Alpagartas, Márcio Utsch, foi por ter um processo de criação com foco no consumidor que a empresa alcançou índices extraordinários, especialmente com relação às Havaianas.

“Buscamos saber o que o consumidor quer no produto, por meio de pesquisas, mas também prestamos atenção naquilo que ele não diz nessas avaliações, que é o que ele sente em relação ao produto. Então, trabalhamos para que o que produzimos garanta um conforto corporal ao consumidor, mas, ainda mais, um conforto emocional”, ressaltou Márcio Utsch.