Redes limitam acesso de novos usuários

Algumas redes sociais são exclusivas e usuários que não se encaixam no perfil exigido são expulsos.

Outras redes sociais, porém, são rígidas quanto ao volume de usuários, restringindo o acesso para nichos exclusivos. A Beautiful People, por exemplo, é um site de relacionamentos que só aceita pessoas bonitas. Para adentrar no espaço, o usuário deve fazer um cadastro com fotos que mostrem com clareza suas feições. A partir daí a inscrição passará por votação de usuários que já fazem parte do sistema, que deliberam se o novo usuário se encaixa ou não no perfil da comunidade.

Ao contrário da maioria das redes sociais, que possuem cadastros simplificados, o formulário de inscrição da Beautifil People é extenso e detalhado. Além de explicar as razões para adentrar nesta rede, o usuário deve responder a questões como altura, peso, tipo de corpo, cor de olhos, cabelos e se possui carro e casa própria.

Por conta de todos esses pré-requisitos, é difícil ter acesso à comunidade. Em 2010, ano que o site começou a engatinhar, mais de cinco mil pessoas foram expulsas por não se encaixarem no perfil da página.