Réveillon aquece comércio de moda íntima

Cores branca e amarela são as preferidas dos clientes, que costumam adquirir peças que prometem dar sorte no ano que se inicia.

Ancorado em superstições, o ramo da moda íntima prevê faturamento mais alto até o final de ano. As tradicionais cores branca e amarela são as preferidas dos clientes, que costumam aproveitar a última semana do ano para adquirir peças que prometem dar muita sorte no ano que se inicia.

“A procura por calcinhas, sutiãs e cuecas brancas e amarelas está enorme, tanto que reforçamos o estoque com essas cores já por sabermos que são as preferidas dessa época. As expectativas para este final de semana, então, são as melhores possíveis”, declarou o proprietário da Lupo, Matheus Guimarães, que estima um crescimento de 15% a 20% nas vendas sobre o Réveillon de 2011.

Na Hope, o amarelo também está em alta. Segundo a vendedora Cristiane Ponciano, a procura por cores fortes chega a superar o branco. “As vendas cresceram uns 50% sobre o final de 2011, mas ainda poderia ser melhor, pois ano passado foi fraco mesmo.
ROUPAS BRANCAS

Já a procura por roupas brancas, apesar de tradiconal nas vendas do segmento de vestuário para o Réveillon, está, ainda, com movimento desacelerado em comparação com os anos anteriores.

Na loja Czar Store, localizada no Manaíra Shopping, o movimento caiu com relação ao final de 2011 e ao Natal deste ano. “As vendas do Réveillon ainda não aqueceram, mas, de fato, quem vem à loja costuma procurar peças brancas, apesar do colorido estar ganhando muito espaço”, contou a vendedora Maria José.

Para a Planet Girls, a mudança do governo municipal tem atrapalhado as vendas. A loja, que estabeleceu uma meta de 50% de incremento sobre o final do ano passado, ainda espera um aquecimento no movimento de clientes, apesar dos últimos dias terem sido melhores que a semana que antecedeu o Natal.

Quem não dispensa as peças claras é a professora Thereza Medeiros. Mesmo não se considerando supersticiosa, ela afirma que, há cerca de cinco anos, o branco vem predominando em suas festas de Réveillon.

“Não acho que é uma superstição, é mais mania mesmo. Todo mundo usa branco nessa época, e as lojas trazem muitas roupas arrumadas nessa cor, por isso acabo comprando”, disse.