Fifa faz seleção de 4 hotéis da Paraíba

Representante da Fifa esteve na capital paraibana e ressaltou a importância de João Pessoa, por ficar entre duas sedes da Copa do Mundo.

O portal oficial da Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou a relação dos hotéis brasileiros selecionados para receber torcedores durante o período da Copa de 2014. João Pessoa teve, inicialmente, quatro equipamentos selecionados.

No ano passado, um representante da empresa Match, Paul Whelan, credenciada pela Fifa, esteve na capital paraibana mantendo contatos com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, secção Paraíba (ABIH-PB).

Na ocasião, Paul Whelan afirmou que João Pessoa “é um lugar estratégico para abrigar pessoas que venham para o evento, por estar entre duas cidades que serão sedes da Copa do Mundo: Recife (PE) e Natal (RN)”. O presidente da ABIH-PB, José Inácio, disse que esse credenciamento de hotéis paraibanos pela Fifa comprova o potencial do turismo local e a qualidade da infraestrutura hoteleira da capital paraibana. “Outros hotéis passarão a constar no portal da Fifa. O representante oficial esteve reunido com vários hoteleiros, que estão cumprindo uma série de exigências. O trade, como um todo, está satisfeito com esse reconhecimento de um órgão internacional pela qualidade de nossa infraestrutura hoteleira”, declarou.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que o trabalho realizado pelo governo do Estado e o trade no roteiro da Copa de 2014 se revelou o correto. “Estamos localizados entre duas sedes. O turista que desejar tranquilidade, boa infraestrutura hoteleira e qualidade nos serviços virá para João Pessoa, Conde, Cabedelo ou cidades do Brejo", disse.