Imaginário infantil inspira artesãos paraibanos

Se engana quem pensa que o Salão de Artesanato tem produtos só para crianças. Jovens e adultos também são convidados a reviver um pouco da infância e relembrar as brincadeiras do passado.

Uma viagem ao mundo da fantasia infantil é o que propõe a 17ª edição do Salão de Artesanato Paraibano. Brinquedos, jogos, acessórios e muitos outros produtos, todos feitos à mão, enchem os olhos daqueles que passam pelos corredores do Salão. A criançada fica encantada com todas aquelas cores e possibilidades de diversão ao alcance das mãos. As bonecas de pano e marionetes ganham vida e só faltam falar. Garrafas pet e produtos recicláveis transformam-se em pulseiras, bolsas e brinquedos.

Se engana quem pensa que o Salão de Artesanato tem produtos só para crianças. Jovens e adultos também são convidados a reviver um pouco da infância e relembrar as brincadeiras do passado. História, tradição e cultura são contadas por meio do artesanato produzido em 128 municípios paraibanos. Mais de 700 artesãos estão participando do evento que traz como tema o “Imaginário Infantil”.

Com mais de 50 estandes montados, o Salão de Artesanato Paraibano é uma das paradas obrigatórias para os turistas que vêm conhecer a capital. Agências de turismo e receptivos incluem a visita no roteiro pela cidade e movimentam o comércio no local.

Além dos produtos artesanais, a gastronomia paraibana também ganhou destaque no evento. O Salão conta com uma praça de alimentação com comidas típicas como pamonha, tapioca e rapadura. Os estandes de licores são os que mais chamam a atenção do público devido à variedade de sabores oferecidos.

Tem também lambedores, garrafadas e produtos fitoterápicos produzidos com ingredientes regionais.

E se você ainda não foi visitar o Museu de brinquedos nem a Casa de bonecas, não sabe como a simplicidade da infância pode ser encantadora. Ficou interessado? Então corra que ainda dá tempo. O Salão de Artesanato Paraibano fica aberto só até este domingo (27), das 15h às 23h, e a entrada é gratuita.

SERVIÇO

O Salão de Artesanato Paraíbano fica localizado no Jangada Clube, na praia do Cabo Branco e estará aberto ao público até o dia 27 deste mês. O horário de funcionamento vai de segunda a sexta-feira, das 15h às 22h, e nos sábados e domingos das 15h até às 23h. A entrada é franca.