Feriado à vista

Para quem procura um pouco mais de tranquilidade, as praias do Litoral Sul são as melhores pedidas.

Com 138 quilômetros de extensão, o Litoral paraibano garante diversão e lazer para toda família. São 55 praias naturais e urbanizadas, com areias claras e águas transparentes, cercadas por muitos coqueiros e sol quase todos os dias do ano. Para quem procura um pouco mais de tranquilidade, as praias do Litoral Sul são as melhores pedidas. O turista pode optar entre a adrenalina do passeio de buggy ou o conforto das hospedagens disponíveis em algumas localidades.

Empresas de turismo receptivo oferecem roteiros para quem quiser conhecer a região. O trajeto de buggy dura em média seis horas e o visitante pode conhecer as praias do Amor, Carapibus, Coqueirinho, Jacumã, Tabatinga, Tambaba e ainda Barra de Gramame. Os mais animados podem, inclusive, conhecer a área dedicada ao naturismo. Em todas as praias, o turista pode desfrutar da beleza e encanto oferecidos pela própria natureza. O banho nas águas mornas e tranquilas do mar – que registra temperatura de aproximadamente 23ºC – é outro atrativo da região.

Para chegar ao Litoral Sul são aproximadamente 30 quilômetros, saindo de João Pessoa. O acesso é pela rodovia estadual PB-008. São aproximadamente vinte minutos de carro até o município do Conde.

A Reno Viagens & Turismo é uma das empresas especializadas em turismo receptivo da capital que oferece passeios de buggy pelo Litoral Norte e Sul. O trajeto custa R$ 350,00 e pode ser feito por até quatro pessoas. O serviço inclui a presença de um guia de turismo para orientar os passageiros. Também é possível negociar com os bugueiros que ficam estacionados pela orla de João Pessoa.