Quatro postos são autuados na capital

Operação ‘De olho na bomba’ fiscalizou 20 postos em João Pessoa durante três dias.

Cinco máquinas para o pagamento no cartão de crédito apreendidas, quatro autos de infração lavrados em postos de combustíveis e um equipamento que verifica a qualidade do combustível com defeito com suspeita de adulteração de combustível. Este foi o balanço da operação ‘De olho na bomba’, que fiscalizou 20 postos em João Pessoa durante três dias e foi encerrada ontem.

Segundo o Procon-PB, os autos de infração foram lavrados por causa de falhas na precificação detectadas em produtos como carvão e óleo vendidos no próprio posto de combustível. Os estabelecimentos onde foram encontrados este problema têm 10 dias para a defesa.

No posto onde houve a suspeita de adulteração de combustível foi coletada amostra para análise. Segundo o secretário-executivo do Procon-PB, Marcos Santos, o material foi encaminhado para o laboratório da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A força-tarefa foi coordenada pelo Procon da Paraíba e contou com a ação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), Secretaria da Receita Estadual e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).