Boulevard vai investir R$ 120 mi na ampliação

Expansão deve gerar cerca de três mil empregos diretos e indiretos;  expectativa é incrementar em 35% o fluxo de pessoas.

O principal shopping center de Campina Grande vai executar em janeiro projeto de expansão que vai representar um investimento de R$ 120 milhões. A Partagem Empreendimentos e Participações e a Riccoal, grupos acionistas do Boulevard Shopping, apresentam hoje na Quinta da Colina Maison os detalhes da expansão do empreendimento que terá um mix de novas lojas e serviços.

A expansão deve gerar cerca de três mil empregos diretos e indiretos. A expectativa é incrementar em 35% o fluxo de pessoas pelos corredores – que atualmente é de 20 mil pessoas por dia – a partir do início da operação da nova área. Com a execução do planejamento, o espaço físico de área bruta locável do Boulevard vai dobrar, chegando a 43.317 metros quadrados e totalizando mais de 130 mil metros quadrados de área total após todas as etapas da expansão. Cerca de 70 operações serão incorporadas, totalizando pelo menos 180 lojas. Entre as novas operações estão três lojas âncoras, três megalojas, três operações de serviços e nove lojas de fast food. A captação de marcas está em andamento, mas já confirmaram a adesão empresas como a Le Biscuit e duas novas âncoras: C&A e Renner.

Com previsão de realização em três etapas, a reforma vai começar pelo Deck Park, que irá ampliar a oferta de estacionamento para 1.500 vagas em três andares. O shopping também vai ganhar dois elevadores e nove novas escadas rolantes, para melhor comodidade de circulação e acessibilidade dos consumidores. O escritório de arquitetura responsável pela expansão é o DFA Arquitetos Associados, de São Paulo (SP). A conclusão das obras está prevista para 2015.