Capital ganha hoje feira agroecológica

Feira Agroecológica da Reforma Agrária terá realização permanente; agricultores irão comercializar produtos livres de agrotóxicos.

João Pessoa ganha hoje mais uma feira agroecológica, com realização permanente. Será comercializada a produção de 30 famílias de oito assentamentos da reforma agrária e de dois acampamentos situados no Agreste, no Vale do Mamanguape e no Litoral Sul da Paraíba.

A Feira Agroecológica da Reforma Agrária será realizada toda primeira terça-feira do mês na praça de eventos Ponto de Cem Réis, no Centro da capital paraibana, das 15h às 19h.

Segundo Tânia Maria de Sousa, uma das coordenadoras estaduais da CPT, os agricultores pretendem comercializar, a cada feira, cerca de cinco toneladas de produtos sem agrotóxicos.

Entre os produtos que serão comercializados estão feijão, milho verde, tomate, pimentão, batata-doce, coentro, alface, cenoura, repolho, macaxeira, inhame, mamão, manga, canjica, mungunzá, galinha de capoeira, ovos e sucos. Segundo Tânia Maria de Sousa, uma das coordenadoras estaduais da CPT, os agricultores pretendem comercializar, a cada feira, cerca de cinco toneladas de produtos sem agrotóxicos. "A ideia de realizar a feira mensalmente, em um dos locais mais visitados do Centro de João Pessoa, surgiu a partir do sucesso de feiras comemorativas realizadas pelos trabalhadores.