Busca de logística eficiente é tema de palestra em JP

Tema será abordado em palestra que Fernando Trigueiro, que é autor de vários livros sobre o tema,  na Faculdade Maurício de Nassau.

Chegar com rapidez e com menor custo ao consumidor final. Este é o objetivo de toda empresa, mas não é tarefa simples.

Depende de muitos fatores como produção, armazenagem, comercialização, transporte, distribuição. Tudo isso se resume em uma palavra: logística.

Segundo o presidente da Associação Nordestina de Logística (Anelog), Fernando Trigueiro, este é o principal desafio das empresas brasileiras. “Os empresários estão começando a entender a importância de se ter uma gestão de logística eficiente, mas ainda faltam investimentos, tanto do setor privado, quando do poder público”, afirma.

O tema será abordado na palestra que Fernando Trigueiro, que também é professor e autor de vários livros sobre o tema, faz hoje na Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa. O evento, gratuito, é destinado a empresários e estudantes.

Uma oportunidade de conhecer melhor a área e, quem sabe, investir numa carreira profissional. Um dos gargalos da logística no Nordeste, segundo Trigueiro, é a falta de mão de obra especializada.

COLETIVA DE IMPRENSA

Nesta sexta-feira, o presidente da Anelog, Fernando Trigueiro, também fará uma coletiva com a imprensa no restaurante Sal e Brasa, às 12h. Ele vai apresentar dados referentes à gestão logística na Paraíba, além de lançar oficialmente a Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística, que será realizada no Recife, de 25 a 28 de março