Portal do Jornal da Paraíba ganha site especializado em Direito Doméstico

Na página, o procurador Paulo Souto tira dúvidas e oferece diversos serviços gratuitamente.

O portal do Jornal da Paraíba ganhou, nesta terça-feira (29), um site com conteúdo específico sobre legislação trabalhista previdenciária. A página Direito Doméstico é assinada pelo procurador federal Paulo Souto, que é referência no assunto em todo o país. Com interface prática e dinâmica, o espaço oferece diversos serviços gratuitos, além de tirar dúvidas recorrentes quanto ao direito de diaristas, donas de casa, empregadores e empregados. Clique

aqui

e conheça o site.

A novidade do portal traz com ela toda a credibilidade do currículo de Paulo Souto, que começou a advogar para empregadores domésticos ainda em 1985. Visionário, com o advento da internet ele decidiu criar, em 1998, uma página exclusiva para tratar de conteúdos da área em que atuava. “Pesquisava sobre o assunto em sites, naquela época, e raramente encontrava alguma coisa. Foi quando percebi que poderia contribuir com a população. Para mim, sempre foi fácil escrever sobre o assunto, porque trabalho com ambiente previdenciário diariamente”, explicou.
 
O site de Paulo Souto logo ganhou destaque, se tornando referência para todos que buscam informações sobre direito doméstico. O mérito não foi por acaso. Muito mais que tratar do tema e tirar dúvidas, o advogado disponibiliza na página uma série de serviços inteiramente grátis. “Lá, os leitores podem baixar arquivos diversos, desde modelos de recibos, como de férias e 13º salário, a modelos de documentos, a exemplo de pedidos de demissão”, acrescentou.
 
Integrado ao portal do Jornal da Paraíba, o site Direito Doméstico ficou mais prático e dinâmico, facilitando o contato com o internauta. “Antes, por exemplo, para nos enviar mensagens solicitando informações, era preciso preencher um extenso formulário. Agora é um cadastro muito mais rápido, justamente para não dar trabalho ao leitor, fazendo-o gostar do serviço e voltar sempre. Além disso, a página traz uma seção com respostas para dúvidas recorrentes. E, como sempre friso, tudo gratuito”, disse.
 
O coordenador de mídias digitais da Rede Paraíba de Comunicação, Ricardo Oliveira, destacou que a chegada do Direito Doméstico torna o portal do Jornal da Paraíba ainda mais completo. “Estende nossa oferta de serviços, sempre com conteúdos úteis e praticidade. O site Direito Doméstico, em especial, vai explorar mais vídeos exclusivos da JPTV e trazer produtos específicos para os leitores, como cartilhas e e-books”, revelou.