Funcionários do BNB encerram greve, mas rejeitam proposta da entidade

De acordo com os bancários a proposta apresentada pelo banco não contempla as reivindicações da categoria

Mesmo rejeitando a proposta do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), os funcionários da instituição decidiram encerrar a greve e voltar ao trabalho nesta segunda-feira (13). De acordo com os bancários a proposta apresentada pelo banco não contempla as reivindicações da categoria, como a revisão do Plano de Cargos e Remuneração (PCR), previdência complementar, entre outras.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, condenou postura da instituição financeira. "Os funcionários do BNB que depositaram tanta esperança na atual administração do Banco ficaram decepcionados com as práticas antissindicais e postura enganosa, ao perceberem que o discurso bonito não corresponde às promessas que não foram cumpridas nesta campanha salarial".

Ainda pela manhã, a reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a assessoria de comunicação do Banco do Nordeste, mas até o final da tarde  não obtivemos nenhum posicionamento da instituição, acerca das declarações do presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba.