Secretário nacional de Micro e Pequena Empresa divulga Simples Nacional em JP

Alterações no Simples Nacional podem beneficiar mais de 6 mil empresas na Paraíba.

Nelson Hervey, secretário executivo da Secretaria Nacional da Micro e Pequena Empresa (SMPE), irá apresentar aos empresários paraibanos as alterações da lei do Simples Nacional. O evento ocorre nesta sexta-feira (17), às 10h, na Maison Blunelle em João Pessoa.

A apresentação faz parte da Caravana da Simplificação, que está percorrendo diversas cidades brasileiras. O objetivo é divulgar a Lei 147/14, sancionada em agosto pela presidenta Dilma Rousseff, que amplia os avanços da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, garantindo desburocratização no processo de abertura e fechamento de empresas e desoneração tributária.

Durante o evento, Hervey irá destacar pontos como a universalização do Simples, o cadastro único, a unificação de impostos e outras alterações provocadas pela lei. Para Mario Borba, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Estadual, o novo Simples permitirá reduzir o número de empreendimentos informais e aumentar o volume de empregos nos pequenos negócios.

Na Paraíba, cerca de 98% das empresas são micro e pequenas e empregam em torno de 60% da mão de obra da iniciativa privada do Estado. Com a universalização do Simples, estima-se que mais de 6 mil empresas possam se beneficiar do novo sistema.