Empresa de call center anuncia expansão de unidade em Campina Grande

Empresa já é a segunda maior empregadora do Estado; meta do governo é abrir novas unidades no interior.

A empresa de call center A&C irá anunciar nos próximos dias um novo plano de expansão de sua unidade de call center em Campina Grande. A informação foi repassada após uma reunião nesta quarta-feira (5) entre o governador Ricardo Coutinho e representantes da empresa na Granja Santana.

Com a nova expansão, a empresa chegará a mais de 11 mil empregos gerados nas unidades de João Pessoa e Campina Grande, tornando-se a segunda maior empregadora do Estado. Segundo o governador, o setor de call center era praticamente inexistente na Paraíba em 2011 e hoje emprega principalmente jovens que ainda não tiveram contato com o mercado de trabalho.

Nelsinho Santos, diretor institucional da empresa, afirmou que o perfil de mercado em Campina Grande possibilitou a expansão. "A cidade tem um alto nível de qualidade de sua mão de obra e os jovens atendem ao perfil técnico do setor de tecnologia e relacionamento", afirmou ele.

De acordo com Ricardo Coutinho, o governo irá trabalhar para expandir o serviço para outras regiões do Estado com a abertura de unidades no interior.