Paraíba sedia evento internacional de desenvolvimento de games

Serão três encontros realizados em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Evento começa nesta sexta-feira.

O Global Game Jam (GGJ), considerado o maior evento de desenvolvimento de games do mundo, terá encontros em três cidades da Paraíba a partir desta sexta-feira (23). O encontro pretende explorar o processo de desenvolvimento de programação, design interativo, exploração narrativa e expressão artística.

Em João Pessoa, o evento ocorre nos Laboratórios de Informática do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e começa a partir das 13h desta sexta, seguindo até as 18h de domingo (25) e reunindo professores, empreendedores e amantes de games. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site do evento.

Além  de João Pessoa, na Paraíba as cidades de Campina Grande e Patos também vão sediar encontros do evento.

De acordo com o professor Felipe Soares, coordenador dos Cursos Tecnológicos em T.I. do Unipê, o evento irá possibilitar o contato entre diferentes profissionais da área. "Nossos alunos farão network com profissionais experientes, entre empreendedores do ramo, gerando oportunidades dentro da comunidade e possibilitando futuras parcerias de negócio”, explicou. Durante o encontro, os participantes poderão desenvolver jogos e trocar ideias.

Em 2014, a Global Game Jam registrou 488 locais sedes em 72 países. Foram 23.189 participantes inscritos e 4.292 jogos produzidos.