Grupo discute desenvolvimento da caprinocultura no Cariri

Articulação formada por entidades, sociedade civil e poder público busca traçar novas metas e objetivos da atividade na região.

Ocorreu na última sexta-feira (29), na cidade de Sumé, a primeira reunião do grupo para discutir a cadeia produtiva da caprinocultura no Cariri paraibano. Formado por entidades, sociedade civil e poder público, o grupo traçou novas metas e objetivos para a atividade na região.

A reunião abordou temas como como parcerias a serem desenvolvidas para o segundo semestre deste ano e para 2016, um diágnóstico da produção e a elaboração de um plano de marketing para os derivados do leite de cabra.

De acordo com Madalena Arruda, gerente do Sebrae em Monteiro, a articulação foi formada para enfrentar as dificuldades do atual cenário da região. "Começamos a criar a estratégia para continuar o desenvolvimento e fortalecimento da cadeia produtiva da caprinovinocultura", explicou. "Entendemos ser esta uma das principais atividades sócio econômicas capazes de promover o desenvolvimento regional sustentável", avaliou.

O grupo foi organizado pela equipe do Sebrae em Monteiro e a prefeitura de São João dos Cordeiros, em parceria com a Emater do Cariri, Fórum do Cariri Ocidental e secretarias da Agricultura da região. Uma nova reunião foi marcada no município de Taperoá, no dia 20 de junho, entre os secretários de Agricultura do Cariri.