Reunião discute desenvolvimento da economia rural no Cariri paraibano

Evento entre produtores a gestores públicos deve reunir 250 pessoas na cidade de Gurjão.

Será realizado nesta sexta-feira (24), a partir das 9h, na cidade de Gurjão, uma nova reunião do Pacto Novo Cariri, que procura promover a sustentabilidade e a governança participativa na região. Com o tema ‘Perspectiva da caprinovinocultura de corte e de leite’, o evento deverá reunir cerca de 250 produtores e representantes de associações, usinas e gestores públicos municipais e estaduais da cadeia produtiva.

“Estamos alinhando estratégias para o desenvolvimento, com ações territoriais, analisando o cenário atual e dando continuidade aos trabalhos”, disse a gerente do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda.

Para o coordenador do Programa Estadual do Leite, Aldomário Rodrigues, o encontro será um momento propício para orientar os produtores sobre algumas mudanças no Programa. “Este é o terceiro encontro com os participantes da cadeia produtiva para adequar as normas de participação no programa. Vamos discutir a questão da carne e a revitalização do Fórum dos Secretários de Agricultura. Os secretários de Educação estarão presentes para negociar o PNAE”, elencou.

O encontro será realizado durante as atividades da Festa do Bode na Rua, que começou nesta quinta-feira (23) e vai até o domingo (26). A festa é realizada em apoio à agricultura familiar; até o encerramento, haverá escolha da Miss Bode na Rua, concurso leiteiro municipal e interestadual e assinatura de financiamento junto ao Banco do Nordeste.