‘Maior São João do Mundo’ é aprovado por 98% dos turistas

As informações estão em uma pesquisa de opinião patrocinada pelo Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação, divulgada ontem

A aprovação dos turistas para o Maior São João do Mundo cresceu este ano e chegou a 98% dos visitantes, que também aprovaram a cidade, a segurança do evento e o atendimento nos hotéis, bares, motéis e restaurantes. As informações estão em uma pesquisa de opinião patrocinada pelo Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação, divulgada ontem. O estudo será utilizado pela entidade para buscar novos investimentos no setor.

Ao todo, foram ouvidos 363 turistas que visitaram a cidade durante os 31 dias do Maior São João do Mundo. O elevado percentual de satisfação do evento também se refletiu na aprovação da cidade, que recebeu 96% de aprovação, nos 98% dados a hospitalidade da população e aos 95,6% de aprovação do Parque do Povo.

O prefeito Romero Rodrigues avaliou que este ano o Maior São João do Mundo superou várias dificuldades enfrentadas em 2014, como a concorrência com a realização da Copa do Mundo em várias cidades da Nordeste e as dificuldades com a segurança na área do evento. “Já confirmamos que o São João nos trouxe um incremento das receitas arrecadadas pela Prefeitura este ano, nos números já registrados pelo ICMS”, ressaltou.

O presidente do sindicato do setor de alimentação e hospedagem da cidade, Divaildo Bartolomeu, avalia o resultado de maneira positiva e reforçou que é “uma comprovação do profissionalismo dos empreendedores locais e poderão atrair a instalação de novas empresas pela diversidade de serviços e do comércio já existente", comemorou.

A pesquisa mostrou ainda que além da satisfação com a cidade e o Maior São João do Mundo, 82,4% dos turistas afirmaram que pretendem retornar ao município em 2016, um percentual maior que o registrado em 2014, quando 80% garantiram o retorno.