São Braz é uma das vencedoras do Prêmio Paraibano de Qualidade de Gestão

O anúncio das sete empresas vencedoras aconteceu hoje em um café da manhã, no bairro dos Bancários, na capital paraibana. 

As sete empresas vencedoras do Prêmio Paraibano de Qualidade de Gestão (PPQG), que acontece no dia 3 de outubro, foram anunciadas na manhã desta segunda-feira (28), durante um café da manhã no bairro dos Bancários, em João Pessoa. O objetivo do prêmio é reconhecer as empresas paraibanas que investem na melhoria de suas práticas e gestão e têm resultados promissores. A São Braz foi uma das vencedoras, reconhecida por alcançar o Nível I da premiação.

“A São Braz entende que toda iniciativa que incentiva a excelência de gestão e a competitividade é muito importante. Nós participamos do Programa Paraibano de Qualidade desde o início de suas atividades, mas é a primeira vez que nos candidatamos”, diz Frederico Dominguez, gerente de marketing da São Braz. Ele acrescenta que a empresa sempre investiu na Paraíba e não poderia deixar de participar de um programa que incentiva as organizações do Estado a melhorarem sua gestão.

“O PPQG é muito importante porque dissemina um modelo de excelência da gestão. É um modelo desenvolvido pela Fundação Nacional da Qualidade, com a colaboração de excelentes profissionais do Brasil inteiro. E a gente faz essa disseminação para todas as empresas da Paraíba, independente do seu porte”, afirma o presidente do Programa Paraibano de Qualidade, Rafael Bernardino.

Veja também  Pesquisa constata variação entre R$ 206,59 e R$ 292,60 na cesta básica em João Pessoa

Ao serem inseridas no Programa e se candidatarem aos prêmios, as empresas são avaliadas com base em 13 critérios. São eles: pensamento sistêmico, atuação em rede, aprendizado organizacional, inovação, agilidade, liderança transformadora, conhecimento sobre clientes e mercado, olhar para o futuro, responsabilidade social, valorização da pessoas e da cultura, decisões fundamentadas, orientação para os processos e geração de valor.

Participando do prêmio desde 2008, a empresa Softcom Tecnologia, será premiada com o Nível II – Ouro. “Desde que começamos a participar do programa, nós conseguimos melhorar várias práticas, que fizeram melhorar a nossa competitividade e aumentar a produtividade. O mais interessante é que é um ciclo infinito, a cada ano você tem um novo degrau e ganha melhorias com um grau de profundidade maiores”, afirma Renato Rodrigues, diretor da Softcom.

As empresas foram avaliadas por cerca de 60 examinadores voluntários, que vem de seis estados diferentes. Segundo a organização do prêmio, o PPQG é o maior reconhecimento do Estado para as empresas que investem em excelência de gestão. O prêmio foi instituído pela Lei Estadual número 9.778 de 8 de junho de 2012.