Evento em João Pessoa estimula compras em pequenas e médias empresas

Movimento Compre do Pequeno Negócio acontece na próxima segunda-feira, no Shopping Sebrae.

Começa nesta segunda-feira (14), no Shopping Sebrae, o Movimento Compre do Pequeno Negócio, feira que incentiva os consumidores a fazerem suas compras nas micro e pequenas empresas locais. A ação contará com uma feira gastronômica, food trucks, food bikes e produtos orgânicos, a partir das 11h.

Além disso, o Sebrae vai oferecer uma palestra para os lojistas, às 8h30, com o consultor Gonçalo Pontes, sobre ‘Motivação para vendas natalinas’.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba e coordenadora estadual do movimento Compre do Pequeno Negócio, Marielza Rodrigues, a ação estimula as vendas do comércio local e capacita os empresários. “Comprando do pequeno, o dinheiro permanece na região onde o consumidor mora ou trabalha, o que contribui para a movimentação da economia local, gerando renda”, disse.

Segundo o Sebrae, na Paraíba, os pequenos negócios representam mais de 99% do universo empresarial, empregam 56% da mão de obra estadual e são responsáveis por quase 30% do PIB paraibano.