Receita libera nesta terça-feira consulta ao 3º lote de restituição da malha fina

Essas restituições estavam presas na malha fina devido a incorreções ou inconsistências nas informações prestadas.

A Receita Federal libera hoje, a partir das 9h, a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda de declarações do ano passado que estavam presas na malha fina.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone (146). Em ambos os casos é preciso ter o número do CPF.

Nesse lote serão liberadas restituições para 23.164 contribuintes, no total de R$ 69,32 milhões, valor já corrigido em 11,85%, correspondentes à taxa Selic de maio do ano passado a fevereiro deste ano mais 1% deste mês. Na Paraíba, foram contemplados 288 contribuintes com um total de R$ 735 mil.

Depósito dia 15
Essas restituições estavam presas na malha fina devido a incorreções ou inconsistências nas informações prestadas pelos contribuintes.

Com a retificação feita por eles, a Receita liberou as restituições. O dinheiro será depositado no dia 15 deste mês nas contas indicadas pelos contribuintes. Além do lote de 2015, a Receita liberará novos lotes residuais de 2008 a 2014. Esses lotes também referem-se a declarações que estavam presas na malha fina da Receita.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano.