Google promove treinamentos gratuitos em João Pessoa; veja como se inscrever

Cinco sessões devem reunir 15 mil pessoas nos dias 28 e 29.

Reunião acontece no Centro de Convenções de João Pessoa (Divulgação/Secom-PB)

João Pessoa é a quinta cidade brasileira a receber, nos dias 28 e 29, as oficinas e treinamentos do programa ‘Cresça com o Google’. O evento vai promover cinco sessões, cada uma com capacidade para atender até 3 mil pessoas, todas no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site do programa.

O programa tem o objetivo de ajudar profissionais e estudantes a acessarem o melhor conteúdo e as ferramentas do Google para aprimorar habilidades, carreiras e negócios, auxiliando o público a se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho.

Nas edições anteriores, que aconteceram em Brasília, Teresina, Natal e Salvador, 18 mil pessoas já foram treinadas e a expectativa é de que até o fim do ano os eventos cheguem a 40 mil.

Veja os temas e horários dos treinamentos

Dia 28 (terça-feira)

  • 8h às 12h – Treinamento de Marketing Digital: serão abordados conceitos básicos de marketing digital incluindo temas como estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google.
  • 13h30 às 16h30 – Ferramentas Google para Jornalistas: Capacitação para jornalistas e alunos de graduação cursando Comunicação Social com dicas para enriquecer as reportagens e acelerar o fluxo de trabalho utilizando as ferramentas do Google. Serão abordados temas como busca avançada para apurar pautas, Google Maps para visualização de dados geográficos, busca reversa para verificação de imagens, entre outros.
  • 18h às 22h – Treinamento Digital para Professores: Curso para professores e educadores sobre segurança on-line e cidadania digital, com sugestões de atividades para aplicação dos conceitos em salas de aula. O uso do YouTube EDU e da plataforma Google for Education como suporte didático em sala de aula também serão abordados.

Dia 29 (quarta-feira)

  • 8h às 12h – Womenwill (Programa de Desenvolvimento para Mulheres): Capacitação para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, com temas como liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais do Google.
  • 18h às 22h – Treinamento de Marketing Digital (nova sessão)