CasaCor começa nesta quarta-feira investindo em sustentabilidade

Evento aposta na sustentabilidade como um de seus principais diferenciais.

Foto: Francisco França/Arquivo

CasaCor começa nesta quarta-feira investindo em sustentabilidadeA segunda edição da CasaCor na Paraíba abre as portas no Hotel Tambaú, em João Pessoa, a partir desta quarta-feira (19). Maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina, o evento aposta na sustentabilidade como um de seus principais diferenciais.

Na edição deste ano, a CasaCor contará com uma área verde e um bicicletário; uma projeção de cinema bike in (e não drive in) vai chamar a atenção para a necessidade e os benefícios do uso de biciletas. Além disso, 100 mudas de árvores como coqueiros e palmeiras serão plantadas em João Pessoa, em parceira com a Secretaria de Meio Ambiente do município.

>>> Veja tudo sobre o CasaCor Paraíba 2018

Conforme o franqueado Cesar Revorêdo, a preocupação com o meio ambiente é prioridade mesmo antes que a Casacor seja aberta ao público. “Já durante a instalação das estruturas, tomamos providências que são fundamentais em termos de sustentabilidade”, diz. “Todos os equipamentos utilizados durante a montagem do evento são de baixo custo energético”, explica.

Segundo Revorêdo, esse cuidado continua durante toda a mostra. “Estamos com uma vanguarda nacional na Paraíba: estamos com uma empresa que faz o tratamento do descarte de materiais do evento. Cem por cento do lixo produzido durante a CasaCor é tratado adequadamente”, diz ele. Além disso, as empresas que exibem durante a mostra também são orientadas a promover práticas sustentáveis.

Durante os 46 dias de funcionamento, a mostra paraibana vai apresentar ao público 32 ambientes assinados por mais de 50 profissionais renomados. Nesta edição, o conceito do evento gira em torno do tema A Casa Viva, com espaços que destacam a harmonia com a natureza, com o uso de elementos naturais e a sustentabilidade. A CasaCor fica aberta durante 46 dias, sempre de terça-feira ao domingo.