Caixa pretende fechar pelo menos 1 mil acordos com negociações em posto móvel em Campina Grande

Caminhão do Quinta Fácil começa a atender na segunda-feira (3) na Praça da Bandeira.

Inadimplência atinge mais de 1 milhão de paraibanos em março. (Foto: Kleide Teixeira/Arquivo)
inadimplência, dívida, contas
(Foto: Kleide Teixeira/Arquivo)

Pelo menos 1 mil acordos devem ser fechados durante negociações com clientes em dívida com a Caixa Econômica Federal (CEF) essa semana em Campina Grande. Os devedores vão pode negociar com o banco na estrutura móvel do Caminhão do Quinta Fácil, que vai estar estacionado na Praça da Bandeira a partir de segunda-feira (3) até sexta-feira (7). O atendimento vai acontecer no horário bancário, das 9h às 16h.

Segundo a assessoria de imprensa da Caixa, 10 mil pessoas que moram nas cidades polarizadas por Campina Grande estão aptos a buscar essa renegociação, com vantagens e descontos: todos que têm algum tipo de débito vencido junto ao banco há mais de 60 dias. Por isso, a campanha vai se estender também às agências físicas, que prometem se preparar para o aumento da demanda de público. Nas agências, outras três mil pessoas são esperadas ao longo da semana apenas para resolver seus débitos.

Cada caso, é bem verdade, poderá ser resolvido de acordo com sua especificidade. Mas a Caixa enumera alguns exemplos de negociações possíveis: renovação de contratos para aumentar prazo e reduzir valores de prestação, unificação de diferentes tipos de dívida em um único contrato com maior prazo e menor prestação, descontos sobre o valor da dívida para pagamento à vista, refinanciamento de contratos imobiliários que possuam parcelas em atraso, entre outros.

Os canais possíveis

A ideia do Caminhão do Quinta Fácil surgiu pela possibilidade de colocar uma estrutura móvel num local de grande circulação de pessoas, como é o caso da Praça da Bandeira. E quem for até o local vai encontrar, segundo a Caixa, um ambiente confortável e climatizado, além da presença de três gerentes especialmente treinados para este tipo de negociação.

O banco, no entanto, explica que existem outras possibilidades. Os clientes inadimplentes poderão ainda comparecer a qualquer agência da Caixa, telefonar para o 0800 726 8068 (opção 8) ou acessar o site www.negociardividas.caixa.gov.br.