Bancos em João Pessoa funcionam em horário especial para negociação de dívidas

Semana de Negociação e Orientação Financeira acontece em todo o país.

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Começa nesta segunda-feira (2) a Semana de Negociação e Orientação Financeira, que ocorrerá até sexta-feira (6) em todo o país. Durante o mutirão, algumas agências vão funcionar em horário estendido até as 20h para oferecer orientação financeira e negociar dívidas em atraso dos clientes, em condições especiais. Na Paraíba, apenas agências bancárias localizadas em João Pessoa vão funcionar no horário diferenciado.

Fazem parte da iniciativa o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Santander e Banrisul. A negociação também pode ser feitas em qualquer agência desses bancos, localizadas em todo o território nacional, no horário normal de funcionamento, nos canais digitais das instituições e pela plataforma consumidor.gov.br.

Os bancos estão dando uma série de benefícios aos clientes. O Banco do Brasil, por exemplo, está oferecendo descontos de até 92% na liquidação de dívidas e oferecerá prazos que podem chegar a 120 meses, além de até 180 dias de carência. O banco também oferecerá, promocionalmente, taxas de juros até 14% menores para as operações de renegociação.

Segundo a Caixa, na renegociação do crédito comercial, os clientes podem quitar dívidas que estejam em atraso há mais de 1 ano, com até 90% de desconto para pagamento à vista, de acordo com as características da operação. Podem ainda unificar os contratos em atraso e parcelar em até 96 meses, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer e efetuar a repactuação da dívida, com possibilidade de aumento do prazo.

O Itaú Unibanco disse que o cliente vai encontrar taxas reduzidas, a partir de 1,99% – nesse caso, para débitos com mais de 90 dias de atraso –, e prazo de até 30 dias para o pagamento da primeira parcela. Quem for pessoalmente renegociar pode obter desconto de até 90% nas dívidas com atraso superior a um ano; ter a opção de pagamento da dívida renegociada em até 6 vezes, com parcelas fixas; ou parcelamento, em até 60 meses do valor devido.

O Santander informou que a renegociação envolve descontos de até 90% no valor da dívida. Clientes com atrasos de até 60 dias terão reduções nas taxas de até 20%. Já para acordos com atrasos acima de 60 dias, dependendo do caso, os descontos serão de até 90% no valor total da dívida.

O Bradesco informou que participa do mutirão da dívida com prazos e taxas diferenciadas, de acordo com o perfil dos clientes.

Agências com horário especial em João Pessoa

Bradesco

JOAO PESSOA 5888 SHOPPING MANAIRA
JOAO PESSOA 0435-9 RUA DUQUE DE CAXIAS

Banco do Brasil

JOAO PESSOA 4020 MANAIRA SHOPPING

Caixa Econômica Federal

JOAO PESSOA 0729 MANAIRA SHOPPING

Itaú

JOAO PESSOA 0372 RUA DUQUE DE CAXIAS
JOAO PESSOA 8210 PARQUE SOLON DE LUCENA

Santander

JOAO PESSOA 3857 AVENIDA EPITACIO PESSOA

(Veja a lista completa das agências de todo o país no site da Febraban)