Empreendedora da Paraíba é escolhida para participar de encontro com o Papa Francisco

Evento em Assis, na Itália, terá a presença de dois mil jovens de todo o mundo.

Foto: Divulgação
Empreendedora da Paraíba é escolhida para participar de encontro com o Papa Francisco
Empreendedora da PB é escolhida para participar de encontro com o Papa Francisco. Foto: Divulgação

A empreendedora Maria Clara Magalhães, de 23 anos, representará a Paraíba durante o Economy Of Francesco, em Assis, na Itália. O evento, que terá a presença de aproximadamente dois mil participantes, será um encontro com o Papa Francisco e pretende reunir jovens do mundo inteiro, com ideias inovadoras e espírito empreendedor. O encontro acontecerá de 25 a 28 de março.

Antes, ela ainda fará parte de uma lista mais restrita, com apenas 500 participantes, que estarão em um pré-evento, também com a presença do religioso.

“Participar do Economy of Francesco está expandindo ainda mais meu horizonte empresarial, assim será possível aplicar à realidade brasileira e construir um futuro melhor, além de todos os muros e preconceitos aqui existentes. É uma realização ter a oportunidade de ressignificar muitas coisas para os jovens da minha geração, é muito importante”, disse Maria Clara.

Maria Clara Magalhães é alagoana, mas mora na Paraíba desde 2013 e é co-fundadora da Be.labs, uma startup aceleradora de negócios femininos, que tem com um dos principais ideais alcançar a equidade social. Segundo ela, a palavra que representa a startup é “Lagon” (palavra de origem sueca que significa nem muito, nem pouco, apenas o suficiente).

Com o propósito de idealizar um novo modelo econômico para os próximos anos e conhecer jovens que estão sendo formados e promovem uma economia diferente, o Papa Francisco divulgou o chamado no dia 1 de maio de 2019, ressaltando a importância de incentivar uma economia inclusiva e garantir o respeito ao meio ambiente, aceitação da vida, cuidado da família, equidade social, dignidade dos trabalhadores e os direitos das gerações futuras.

“Minha expectativa é fazer o meu melhor sempre para promover um novo espaço de diálogo onde os seres humanos sejam colocados no centro e as ações sejam postas em prática o mais rápido possível. Além disso, quero sempre incentivar e inspirar novos jovens a fazerem pequenas revoluções diárias, buscando diminuir as desigualdades”, comentou.