Agências da Caixa Econômica vão abrir uma hora mais cedo e limitar acesso de clientes

Caso seja necessário fechar algumas agências, a Caixa vai disponibilizar atendimento via WhatsApp.

Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo JP
Caixa Econômica, CEF (Foto: Rizemberg Felipe)
Agências da Caixa Econômica vão abrir uma hora mais cedo e limitar acesso de clientes. Foto: Rizemberg Felipe

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (18) novas medidas para prevenir o avanço do coronavírus. Entre as principais, estão o acesso controlado da entrada e saída de clientes em agências de todo o país e a antecipação em uma hora na abertura das agências. O intuito é atender os clientes que estão no chamado grupo de risco, com gerenciamento de filas e distribuição de senhas em cores para diferenciar a necessidade e agilizar o atendimento.

Caso seja necessário o fechamento de algumas unidades, a Caixa afirmou que vai disponibilizar um número para que os clientes possam entrar em contato via WhatsApp com os gerentes do banco.

O fluxo de pessoas no interior das agências será limitado a, no máximo, 50% da capacidade dos assentos, para que seja possível manter a distância de no mínimo um metro entre as pessoas.

Empregados da Caixa Econômica Federal poderão utilizar equipamentos de proteção no atendimento. Serão colocados na porta das agências cartazes com informações para orientar os clientes. O banco também disponibilizou verba exclusiva para as unidades adquirirem produtos que auxiliam na prevenção, e solicitou a intensificação de limpeza de suas unidades.

Os empregados do banco que são de grupo de risco foram liberados a partir desta quarta-feira (18), para o trabalho remoto. Grávidas, pessoas com mais de 60 anos, pessoas que nasceram com deficiência imunológica, diabéticos, pessoas com doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer, vão desempenhar suas atividades de casa.

As reuniões, pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos ou audioconferências.