Tarifa média do gás natural vai ter redução de 7,8% na Paraíba, afirma PBGás

Redução tem validade a partir desta sexta (1°), e considera período de crise econômica

Foto: Arquivo
Tarifa média do gás natural vai ter redução de 7,8% na Paraíba, afirma PBGás
Foto: Arquivo

A partir desta sexta-feira (1°), a tarifa média do gás natural sofrerá um redução de 7,8%. A informação é da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), que afirma ter reduzido o valor devido ao atual momento de crise econômica causado pelo avanço da pandemia do novo coronavírus na Paraíba.

Para o segmento industrial, a redução é de 8,2%, enquanto para o setor comercial é de 7,1%, e para o residencial é de 3,3%, conforme a PBGás. A queda no valor do Gás Natural Veicular será de 7,8%, e na tarifa do Gás Natural Comprimido a redução será de 9%.

A geração distribuída e energéticos de baixo valor agregado (EBA) também terão o preço reduzido, em 9,7% e 9,1% respectivamente. De acordo com a diretora-presidente da PBGás, Taciana Amaral, a proposta de redução tarifária considera o momento de crise que tem causado impactos financeiros tanto para os clientes quanto para a Companhia.

A proposta deve ser recebida pela Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB), e depois de análise, as novas tarifas deverão ser homologadas e publicadas no Diário Oficial do Estado.