PBGás reúne donos de postos e apresenta redução de 16,9% no preço do Gás Natural

Segundo o órgão, a redução do preço nas bombas para o consumidor final será a partir deste sábado (1º).

Foto: Arquivo Jornal da Paraíba
PBGás reúne donos de postos e apresenta redução de 16,9% no preço do Gás Natural
Foto: Arquivo Jornal da Paraíba

A PBGás realizou uma reunião com donos de postos de combustíveis da Grande João Pessoa e da região de Campina Grande, esta semana, com o intuito de discutir a redução de 16,9% no preço do combustível para o consumidor final, a partir deste sábado (1º). De acordo com o órgão, esta será a terceira redução consecutiva, com objetivo de incentivar o uso do Gás Natural Veicular (GNV) no estado.

Um dos diretores da PBGás, Paulo Campos, disse que a reunião serviu para dar mais transparência e buscar a melhoria da competitividade do combustível na Paraíba, em relação ao consumo de gasolina e álcool pelos motoristas.

“Assim como ocorreu no mês de maio, nossa expectativa é que a redução do GNV chegue ao consumidor final nesse momento de crise. O que será importante para os usuários do GNV, principalmente os que usam o carro para o trabalho como taxistas e motoristas de aplicativo, e que precisam economizar para viabilizar o seu negócio”, completou.

O gerente de mercado da PBGás, Alairson Gonçalves, disse que a expectativa é que os postos repassem toda redução de 16,9% concedida pelo órgão na Paraíba e que o GNV e o Gás Natural Comprimido (GNC) tenham uma economia em torno de 40%, no comparativo com a gasolina, estimulando novas conversões e o consumo.