Vendas da Black Friday devem aumentar até 4,5% na PB este ano, estima Fecomércio

Por conta da pandemia da Covid-19, vendas por meio digital devem aumentar consideravelmente.

Foto: Rizemberg Felipe
Vendas da Black Friday devem aumentar até 4,5% na PB este ano, estima Fecomércio
Foto: Rizemberg Felipe

As vendas durante a Black Friday na Paraíba devem aumentar em até 4,5% em 2020 em comparação com o mesmo período de 2019, na Paraíba. A estimativa, divulgada nesta terça-feira (17), é da Fecomércio. Por conta da pandemia do novo coronavírus, devem se destacar as vendas realizadas virtualmente, por meio de lojas digitais.

Conforme Marconi Medeiros, os setores que devem apresentar melhor desempenho nas vendas são os de eletroeletrônicos, com destaque para os celulares, além de vestuário, calçados e material de construção.

Os setores de eletroeletrônicos, com destaque para os celulares, além de vestuário, calçados e material de construção, devem ter os maiores destaques em vendas. A previsão de alta nas vendas está relacionada ao fato de que muitas empresas e microempresas migraram do espaço físico para o digital, ou passaram a funcionar de forma híbrida (nos dois formatos), durante a pandemia do novo coronavírus.

O presidente da Fecomécio Paraíba, Marconi Medeiros, afirma que o período da Black Friday se tornou relevante para o comércio paraibano, principalmente para o comércio online, e também por conta disso, muito comerciantes devem buscar saída em outras formas de pagamento.