Black Friday: Sebrae dá dicas aos empreendedores que desejam ofertar promoções

Ocasião deve impulsionar economia brasileira, e auxiliar na recuperação da crise provocada pela pandemia.

Foto: Rizemberg Felipe
Black Friday: Sebrae dá dicas aos empreendedores que desejam ofertar promoções
Foto: Rizemberg Felipe

Nesta sexta-feira (27) lojas de vários países vão aderir ao ‘Black Friday’, um movimento voltado à concessão de descontos em preços de produtos. Como forma de combater fraudes e orientar os logistas para que obtenham sucesso nas vendas do período, o Sebrae Paraíba divulgou algumas orientações.

De acordo com o Sebrae, os empreendedores devem fazer um planejamento detalhado, considerando a disponibilidade de estoque e de logística para entrega dentro do prazo dos produtos e serviços. A analista do Sebrae, Éricka Vasconcelos, explica que um conceito importante dentro do planejamento é a honestidade, relacionada ao preço ideal dos produtos oferecidos.

“A Black Friday é uma oportunidade para renovação de estoque e geração de capital de giro, especialmente para que as empresas possam realizar as compras e vendas de final de ano. Além disso, a data é uma oportunidade para apresentar produtos e serviços a novos clientes. Por essa razão, é importante que a empresa seja verdadeira nesse período, não fazendo promoções que depois o cliente possa descobrir que não existem e acabe por se afastar da empresa”, explicou

Ainda conforme as orientações do Sebrae, a Black Friday se tornou uma grande data para o comércio brasileiro, e em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, deve auxiliar os empreendedores a “sair do vermelho”, ocasionado pela crise financeira.

Para isso, o órgão orienta que os empreendedores preparem a estrutura, busquem parceiros, invistam em comunicação, brindes e combos, e foquem nos pontos fortes e diferenciais dos negócios. Outra dico importante é sobre a organização do estoque, para que os clientes não sejam pegos de surpresa com falta de produtos à venda.

Outras orientações podem ser encontradas junto ao site do Sebrae, disponível aqui.