Governo Federal publica edital para privatização do Terminal Pesqueiro de Cabedelo

O valor estimado do contrato é de aproximadamente R$ 194 milhões de reais.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Terminal Pesqueiro de Cabedelo
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

A edição do Diário Oficial da União (DOU), publicada nesta quinta-feira (3), trouxe o edital para o processo de privatização do Terminal Pesqueiro de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com o documento, o objetivo é que a empresa vencedora possa cuidar de setores como “revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão” do espaço.

O valor estimado do contrato é de aproximadamente R$ 194 milhões de reais, por um período de 20 anos.

A concessionária vencedora deve disponibilizar equipamentos e infraestrutura para que os usuários realizem atividades como acostagem/atracação de embarcação; desembarque de pescado; lavagem, seleção e pesagem de pescado; acondicionamento para transporte; fabricação e fornecimento de gelo; expedição de pescado;fornecimento de água potável (aguada) para as embarcações; e fornecimento de abastecimento de combustível para as embarcações.

Os interessados em concorrer poderão fazer pedidos de esclarecimentos complementares até o dia 24 de dezembro. As propostas e os documentos exigidos pelo edital deverão ser entregues em envelopes fechados e lacrados, durante sessão pública marcada para o dia 28 de janeiro de 2021, em local que será divulgado no Diário Oficial da União.