Vereador de João Pessoa inicia movimento para fortalecer pedidos online em bares e restaurantes

Por LAERTE CERQUEIRA 

Vereador de João Pessoa inicia movimento para fortalecer pedidos online em bares e restaurantes

Por meio das redes sociais, o vereador de João Pessoa, Thiago Lucena (PRTB), iniciou um movimento para incentivar a utilização de serviços online de bares e restaurantes na pandemia. Especificamente nos fins de semana, visto que o último decreto estadual proíbe o consumo presencial nos estabelecimentos, no sábado e domingo, até o dia 26 de março.  Vereador de João Pessoa inicia movimento para fortalecer pedidos online em bares e restaurantes

As postagens e transmissões online para divulgar marcas, falar sobre a importância da iniciativa para o setor produtivo, para economia da cidade, e para fortalecer a cultura do delivery, geraram engajamento de centenas de pessoas e repercutiu muito nas redes.

De acordo com o vereador, os empreendedores do segmento de bares e restaurantes, bem como os trabalhadores, tentam se adequar à nova realidade de portas fechadas nos finais de semana, mas, por causa da queda significativa no faturamento, muitos correm o risco de fechar o negócio e demitir de trabalhadores.

Outros segmentos 

Ao Conversa Política afirmou que a defesa é para que os consumidores, que tenham condições financeiras, peçam refeição aos finais de semana através do serviço online (direto ou por aplicativo). E, apesar de focar, inicialmente, nos bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, a iniciativa também pode se estender para outros segmentos.

Vereador de João Pessoa inicia movimento para fortalecer pedidos online em bares e restaurantes“Pedi de forma especial para o segmento de bares e restaurantes por ter conhecimento que estão em extrema dificuldade, mas a iniciativa não se restringe apenas a este segmento. Uma forma simples e de empatia para auxiliar todos os empreendedores durante a pandemia é comprar os suprimentos que você e sua família precisam através do delivery ou aplicativos dos respectivos estabelecimentos”, explicou o vereador.

Thiago registra que o impacto dessa pandemia na sociedade é totalmente fora do comum, uma vez que estamos diante de uma crise comportamental, sanitária e econômica.

Mas a adversidade pode trazer um novo olhar sobre a forma de consumir, ampliando oportunidades e, nesse momento, garantindo a sobrevida financeira de muitos negócios e o emprego de muitos trabalhadores.