Gás natural tem reajuste de 7,3% aprovado na Paraíba

Gás Natural Veicular sofre aumento de 7,3%. Decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28) e começa a valer em 1º de maio.

Foto: Arquivo

A Agência de Regulação do Estado aprovou mais um reajuste da tarifa média de 7,3% sobre o preço do gás natural comercializado pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás), na Paraíba. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28), e mudanças passam a partir do dia 1º de maio.

De acordo com a resolução, o aumento será de 8,8% no segmento Industrial; 7,2% no segmento de Gás Natural Veicular – GNV; 8% no segmento Gás Natural Comprimido – GNC; 8% no segmento Comercial; 0% no segmento Residencial; 8,1% no segmento dos Energéticos de Baixo Valor Agregado – EBVA; 8,5% no segmento Geração Distribuída – GD; e 7,8% no segmento Cerâmico e Mineração.

O reajuste, conforme a PBGás, ocorre após uma decisão da Diretoria Colegiada, tomada em reunião realizada no dia 27 de abril de 2022, que aprovou novos níveis tarifários do gás comercializado.