icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Antes de encerrar São João, comércio de CG faz liquidação

Desde a semana passada, após o ápice da festa, vários estabelecimentos fixaram nas vitrines cartazes anunciando descontos que variam de 10% a 80%.

Publicado em 02/07/2015 às 15:19 | Atualizado em 07/02/2024 às 13:26

Considerado um dos eventos mais lucrativos do ano para o comércio de Campina Grande, O Maior São João do Mundo ainda nem acabou e as liquidações já começaram a ganhar destaque nas lojas da cidade. Desde a semana passada, após o ápice da festa, vários estabelecimentos fixaram nas vitrines cartazes anunciando descontos que variam de 10% a 80%, em busca de atrair clientes para zerar os estoques ou reverter o quadro negativo de vendas durante o mês de junho.
“O movimento não foi o esperado e as vendas ficaram 20% abaixo da nossa meta. Acredito que a crise afastou muita gente, porque comprar roupa não é uma prioridade agora”, afirmou Suzane Araújo, gerente de uma loja de departamento localizada na rua Maciel Pinheiro, que desde ontem está oferecendo até 60% de desconto. “Essa promoção sempre acontece e este ano vai ser mais importante ainda”, acrescentou.

Também localizada no centro comercial da cidade, a loja de sapatos em que trabalha a vendedora Thaires Vasconcelos iniciou a promoção desde a semana passada. “Vendemos bastante, mas a liquidação de junho e julho já é tradição. Temos sandálias a partir de R$ 19, e a promoção está rendendo bons frutos, a loja está sempre cheia”, comentou.

Liquida Campina

Outra aposta do comércio para movimentar as lojas no início do segundo semestre é a Liquida Campina, que esse ano chega a sua 13ª edição. A campanha, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), ocorre no mês de julho, considerado de baixa estação por suceder a festa junina. O período de realização da Liquida Campina este mês ainda não foi divulgado pela CDL, que espera gerar R$ 60 milhões em vendas com a campanha.

“Nesta promoção envolvemos toda a cadeia de consumo, desde o cliente até o dono da loja. A população e o comércio só têm a ganhar, principalmente por conta dos preços atrativos que são oferecidos”, ressaltou o presidente da CDL-CG, Artur Almeida.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp