ECONOMIA
BB e Caixa reduzem juros para motos
Em parceria com o Panamericano, Caixa irá oferecer crédito de até 100% para motos, acima de 100 cilindradas; BB também reduziu taxas
Publicado em 04/10/2012 às 6:00
Depois de promover reduções de juros e nas taxas de fundos, os bancos públicos dão agora condições para ajudar o setor de motos a combater a crise. A Caixa ingressou na modalidade ontem, por meio de uma parceria com o PanAmericano, no qual detém participação. Juntas, as duas instituições vão oferecer crédito de até 100% para motos novos acima de 100 cilindradas.
O Banco do Brasil já anunciara na terça a ampliação no segmento, com a oferta de crédito para motos menores e taxas reduzidas. O banco, que antes financiava apenas modelos acima de 250 cilindradas, estendeu o crédito para motos acima de 150 cilindradas. O ingresso mais firme dos estatais segue medida do Banco Central que autorizou a deduzir do depósito compulsório as operações de financiamento de motocicletas. O setor negociava a aprovação da medida havia meses, na esperança de melhorar a oferta de crédito aos consumidores e diminuir o recuo nas vendas. O volume de motocicletas comercializadas caiu 13% até setembro. O mal desempenho é atribuído à restrição do crédito no segmento: a aprovação dos pedidos de crédito caiu abaixo de 20% do total. A indústria estima em mais de 2 mil postos de trabalho cortados.
Comentários