ECONOMIA
Boletim do BC mostra que NE teve recuo de 0,5%
Indicador do Banco Central para a atividade econômica no país, mostra retração de 0,5 pontos percentuais no crescimento do NE.
Publicado em 24/05/2012 às 6:30
O Banco Central espera recuperação da atividade econômica ao longo deste ano. Segundo o Boletim Regional, divulgado ontem, o indicador registrou aumentos em três regiões: Sudeste (0,7%), Sul (1,4%) e Centro-Oeste (1,6%), enquanto houve retração no Norte (-0,8) e no Nordeste (-0,5), no trimestre encerrado em fevereiro, na comparação com o período anterior.
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) registrou crescimento de 0,9% no país, nesse tipo de comparação, após registrar quedas de 0,4% nos trimestres encerrados em agosto e em novembro de 2011.
Na avaliação do BC, "as perspectivas apontam intensificação do ritmo de atividade ao longo de 2012". "Para tanto, devem contribuir as condições favoráveis no mercado de trabalho, a confiança de consumidores e empresários em patamares elevados e a expansão moderada do mercado de crédito".
O documento analisa um conjunto de informações sobre as diversas regiões do país e, desta vez, dá ênfase às economias paranaense e do Sul.
Comentários