ECONOMIA
'Caminhos do Frio' começa nesta segunda
Bananeiras é a primeira cidade do roteiro que vai visitar outros cinco municípios do Brejo paraibano.
Publicado em 22/07/2012 às 9:00
'A rota cultural Caminhos do Frio', realizada pelo Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, começa amanhã em Bananeiras. Mas, o circuito ainda irá percorrer mais cinco cidades da região que proporciona um atrativo natural aos moradores e turistas que visitarem os municípios: a baixa temperatura.
Em cada etapa da rota são esperadas cerca de 30 mil pessoas que poderão aproveitar as apresentações culturais, festivais gastronômicos, oficinas de artes, atividades de ecoturismo e esportivas, feira de artesanato, exposições culturais, além da beleza natural presente na região. Depois de Bananeiras será a vez de Serraria, Pilões, Areia, Alagoa Grande e Alagoa Nova corresponderem às expectativas para a 7ª edição da rota cultural que conta com a parceria do Sebrae, Governo do Estado e Banco do Nordeste.
Segundo Vânia Ferreira Galdino, presidente do Fórum, estão à espera dos visitantes construções de engenhos erguidos entre os séculos XVIII e XIX produzindo a mais pura Cachaça do Brasil, além de centros históricos dos municípios, bandas de pífanos, repentistas, violeiros, museus e artesanato. “Além da beleza natural existente na região, os moradores das seis cidades e os turistas que irão construir mais uma bela história dessa rota cultural terão acesso às atividades culturais, festivais gastronômicos, oficinas de artes e muitas outras opções que justificam um investimento de mais de R$ 400 mil.
Para acomodar os visitantes, a rede hoteleira da região conta com mais de três mil leitos disponíveis que, segundo Vânia, a exemplo de anos anteriores, deverá receber lotação máxima.
Para isso, o Fórum aposta nas atrações culturais que terão a missão de esquentar o público que irá enfrentar temperaturas que variam entre 16° e 18°. “As atrações envolvem também artistas locais como nacionais, a exemplo de Clã Brasil, Os 3 do Nordeste, Cabrueira, Gitana Pimentel, Oliveiras de Panelas, Paulo Vinícios, Orquestra Sanfônica do cariri, Mestre Fuba, Soraia Bandeira , Parahyba Sim Sinhô e Jeito Nordestino”, acrescentou a presidente.
Comentários